O orçamento

Se procurar na internet: “Por onde devo começar a organizar o meu casamento?”  Facilmente vai encontrar em diversos sites e blogs a informação – comece pelo orçamento.

Pois bem, se você procura um casamento com despesas mais elevadas e quer chegar lá sem ficar com a mão na cabeça, sem dúvida este é um tópico para se preocupar desde o início.

Eu divido este tema em alguns tópicos fundamentais:

1 – Defina quanto quer gastar.

Quanto vale o seu sonho? É difícil dizer? Contrate a consultoria Orçamento Além do Sim para lhe ajudar. Clique aqui para saber mais.

2 – Economize toda a quantia antes de iniciar os preparativos

Você com certeza já ouviu a expressão: “isso vai virar uma bola de neve!” Mas imagine se essa bola de neve for gerada pelo hábito de guardar semanalmente uma quantia em dinheiro que ao final servirá para realizar o seu sonho? 

É exatamente isso que propõem o desafio das 52 semanas.  Guardando a quantia certa semanalmente ao final do período você alcançará o valor almejado. 

Veja o exemplo:

Se você economizar 1 real por semana, ao final de 52 semanas você terá R$ 1.378,00. Apesar deste ser um orçamento possível para um mini casamento colaborativo,  podemos ir além (é não é isso mesmo que queremos?) e ampliar nossas possibilidades e escolhas. 

Agora imagine acrescentar um zero nesta conta? Isso mesmo! Guardando 10 reais por semana você terá R$ 13.780,00 no bolso! totalmente disponível para o seu casamento. E com a nossa ajuda poderá sonhar com um casamento espetacular.

Saiba mais sobre essa forma de guardar dinheiro clicando aqui

Baixe o app aqui

3 – Não faça dívidas futuras

Hoje já é bem difícil encontrar bons fornecedores que parcelem pós data do evento, mas se isso for uma possibilidade esqueça. Queremos noivos felizes na lua de mel e tranquilos na volta!

4 – Pesquise e negocie com seus fornecedores

Pesquise diversos fornecedores do mesmo produto, experimente, converse com quem já contratou e negocie. Não tenha vergonha de fazer uma contraproposta. 

Se você tem dificuldade em encontrar e negociar com seus fornecedores, contrate a Alem do Sim Negociação clicando aqui.

5 – Seja flexível em suas escolhas

Essa é uma dica que serviu demais de lição no nosso casamento, mas… foi na maioria das vezes a mais difícil de atender. Depois que você escolhe e se apaixona por um item é muito difícil desapegar. Mas aprendemos, muitas veses com sofrimento, que trocar um ou outro item muitas vezes pode salvar o orçamento e no resultado final, a alegria continua a mesma.

Com essas 5 dicas itens vai ser fácil dar o ponta pé inicial para o casório! 

Dois arquivos imperdíveis para orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *