Valor x Preço? Quem vale mais nesse leilão?

Eu sei que esse é um assunto chato e que a gente gosta de evitar. Mas as vezes precisamos abrir uma luz de reflexão para que possamos compreender melhor essa loucura chamada “jornada do casamento”.

Vou ser beeeem sincera… Desde que os eventos recomeçaram ano passado estamos tomando suto atrás de susto com o reajuste de preços.

Tó só a Todynho nessa maratona de retomada. Mas aí parei pra pensar – o que a gente esperava?

Seria ingenuidade imaginar que os valores após quase dois anos seriam os mesmos ou o aumento seria menor do que o esperado.

Então segura firme na cadeira pois o mercado de uma maneira geral sofreu um reajuste médio entre 25% e 30%, alguns fornecedores foram bem além desse valor devido aos insumos importados e coisas assim.

Fica fácil de entender essa questão quando você olha para o lado e percebe que um litro de gasolina foi de R$ 4,5 pata R$ 6,65. É só calcular que você vai encontrar um reajuste médio de 48%, bem acima da média do mercado de casamento.

Então podemos dizer que estamos dentro do esperado certo?

Sabendo disso, vamos a reflexão:

Como falamos lá no nosso fogo no parquinho “Sempre haverá quem faça mais barato” Sempreeeeee

Agora, se a qualidade da entrega, prazo, material utilizado, quantidade de pessoas da equipe envolvidas, qualidade do atendimento, etc. será equivalente ao que cobra mais caro, definitivamente é algo a se estudar, pesquisar e analisar com muito carinho.

Isso sem contar os profissionais que envolvem um talento extraordinário para o trabalho como foto, filme, músicas, artesanato. Profissionais que vão muito além da técnica e do tempo dedicado ao estudo, são os profissionais com talento nato para o negócio.

Como avaliar esse preço? Muito simples!

Para que tudo isso possa fazer sentido é preciso deixar de lado o apego monetário (sem desrespeitar o orçamento) e entender o valor daquele produto ou serviço que você deseja contratar.

É pelo valor que devemos fazer nossas escolhas e não apenas pelo preço!

Você precisa entender junto com a sua assessoria coisinhas como:

  • Quanto aquele serviço ou produto ele é importante para o seu evento
  • Como pode fazer a diferença para que seu casamento seja ainda mais incrível
  • Quanto representa para vocês como casal ter esse desejo esse sonho
  • Quanto trará de experiência inesquecível para seus convidados
  • Se o profissional escolhido combina com seu estilo e com seu evento

Além disso existe toda uma avaliação técnica que deve ser feita pela assessoria para definir se este produto e/ou serviço está tecnicamente adequado ao seu evento.

Sabendo de coisas assim será mais fácil avaliar e fazer boas escolhas!

Você também pode gostar...