Blog

Tradições de casamento são machistas?

Bora fazer polêmica? Bora!!!

Para aí e olha para o seu casamento:

Será mesmo que faz sentido nos dias de hoje tanta “tradição” machista no seu casamento?

A lista de ritos machistas que muitas vezes menosprezam a figura feminina é enorme. Vai desde o Chá de Panelas onde a mulher deve ficar reunida com as amigas com brincadeiras femininas em quanto a despedida de solteiros rola solta e quente para os “homens” curtirem a ultima balada juntos.

Apesar de muito bonito e romantizado nos dias de hoje, o pai da noiva nem sempre vai “entregar” a moça ao altar para o seu novo “dono”, pode ser a mãe, um irmão, uma irmã, o filho, filha e até mesmo a noiva vai muito bem sozinha até lá – obrigada! Afinal mulher do ano 2000 sabe muito bem por onde anda!

E as piadinhas como o famoso “ME AJUDE”, escrito à caneta na sola do sapato do noivo, estão arrancando cada vez menos risadas. Isso também vale para as plaquinhas com mensagens super machistas como por exemplo:

Placa para entrada da Noiva - CASAMENTO - ENTRADA DA PLACA | Wedding Plates  ♥ - YouTube

As coisas estão mudando…

O machismo presente nos casamentos – e nos relacionamentos, está perdendo força, AINDA BEM!

O casamento que chega por aqui na Além do Sim é cada dia mais cheio de amor, mais intimo, respeitoso e igualitário e muitas, muitas vezes é a mulher que está a frente de tudo! E isso não quer dizer que a “instituição casamento” não faz mas sentido, muito pelo contrário.

Acreditamos que agora mais que nunca – faz todo o sentido, é mais real.

Quem hoje em dia precisa casar de branco como símbolo de pureza para se entregar pela primeira vez ao seu marido na noite de núpcias?

Se você realmente quer casar de branco tudo bem, mas existem outras cores: rosa, azul, preto, vermelho e até colorido sim! Não é a cor do seu vestido que vai definir quem você é.

Hoje é possível refletir e escolher se se vão jogar o buquê, se vão se casar na igreja, se vão se casar com um homem ou com outra mulher e se vão, pra começo de conversa, casar-se!

Vão falar? Deixa falar… o povo fala mesmo!

O importante é ser feito com muito amor e que o casal aproveite cada momento dessa magia. O casamento hoje tem que ser mais e mais para o casal! Afinal são vocês que escolheram passar o resto da vida (em quanto dure) junto não é?

Você também pode gostar...