Elopment Wedding

Quando conheci esse formato de casamento, de cara pensei nessa música do Gil cantada pelo Skank (mas poderia ser Natiruts também…rs).

Vamos fugir
Pra outro lugar, baby!
Vamos fugir
Pra onde quer que você vá
Que você me carregue
….

e falei: Gente! isso é a cara da Além do Sim!

É bem isso! Muito resumidamente o Elopement Wedding carinhosamente chamado de “Elope” é a versão moderna daquele casamento de antigamente (muito antigamente) onde os noivos fugiam para casar.

Os motivos ainda são parecidos e vão desde a dificuldade em escolher os convidados e manter uma lista enxuta, reduzir custos, fazer diferente, fugir da interferência dos outros, não querer uma festa, e por aí vai…

O importante é que no Elope existem duas pessoas que se amam loucamente e resolveram celebrar este amor de uma forma simples e sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Tá certo que muitos vão dizer que isso não é um casamento. Mas olha: quem pensa assim está muito enganado viu? Pedimos ajudinha ao dicionário para esclarecer essa questão:

Significado de Casamento

substantivo masculino

  • União que, efetuada de modo voluntário e entre duas pessoas, é sancionada de acordo com a lei, dando origem a uma família.
  • Cerimônia, civil e/ou religiosa, em que se celebra a ação do casamento.
  • [Por Extensão] Qualquer relação que se pode assemelhar ao casamento; que estabelece uma relação de semelhança àquela entre os cônjuges.
  • [Uso Antigo] União entre um homem e uma mulher e sua relação conjugal. Ação ou efeito de casar ou de se casar (afinal você também pode casar com você mesmo…mas isso é assunto para outro post).

Tá vendo aí? Tem algum lugar que fala que o casamento tem que 400 convidados, muita comida, bebida e festa? Ou que precisa ser em algum lugar específico, ou custar uma verdadeira fortuna? Não né? Pra casar só precisa mesmo da vontade de dois (seja o gênero que for!) e é isso.

É isso ai gente, curte o som, curte essa ideia e #ficaadica para casais que gostam do diferente e querem casar mas não sabem como fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *